Palavra Profética 2014

31/12/2013 02:30

 

2014, Ano de Romper e Avançar

"Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei." Josué 1.5
 

Shalom!

Mais um ano começando, e com ele uma nova estação, um novo tempo, um tempo em que o Senhor tem nos chamado na Missão Apostólica Vida em Cristo a Romper e Avançar.

O ano de 2014, no calendário Bíblico, corresponde ao ano de 5774, e cremos que o Deus Todo-Poderoso está preparando para o Seu povo um ano de conquistas, e podemos observar isso claramente na Guia Profética 2014 do Ap. Rony Chaves.

Em nosso Ministério, Deus confirmou uma Palavra muito clara quanto ao que viveremos em 2014. No mês de abril de 2013, no Congresso AMAR em São Paulo, promovido pela nossa Cobertura Espiritual, a Ap. Neuza Itioka e o Ministério Ágape, Deus começou a nos falar sobre a resistência do inimigo para nos impedir de avançar, algo que ficou claro em uma oração que recebemos do Ap. Maurício Marques, onde Deus o revelou tal resistência inimiga.

Assim começamos a entender que em 2013, que foi o Ano da Reconstrução para nossa Igreja baseado na história de Neemias, o que inclui a Reconstrução Espiritual e também física, pois fomos para um novo endereço, Deus estava nos preparando para Rompermos as fileiras, barreiras e todos os impedimentos que adversário colocou contra nós para tentar nos impedir de avançar.

Em outubro de 2013, na ocasião do aniversário da Igreja, recebemos de Deus dois presentes. O primeiro, na Palavra Ministrada pelo Ap. Luiz Scultori no dia 16/10, onde ele pregou sobre os 5 Ministérios e profetizou um tempo de maturidade em nossa Igreja e a importância dos 5 Ministérios para o avanço do Reino.

E posteriormente a Ministração da nossa querida Ap. Neuza Itioka no dia 30/10, que além de nos trazer uma Mensagem que nos impactou em diversos aspectos, também nos direcionou a realizarmos um Culto de Arrependimento. Além da Ministração no Culto, no dia seguinte, enquanto tomávamos café da manhã, eu, Daniele, Ap. Neuza e a irmã Telma, a Ap. Neuza nos entregou uma Palavra direcionada por Deus para nosso Ministério, que foi o texto do Capítulo 1 do Livro de Josué, o que já começou a nos revelar sobre o que Deus estava preparando para nós para este novo ano, o que foi confirmado posteriormente através de outras revelações de Deus.

Assim, cremos que como foi com Josué, Deus também será conosco (Josué 1), e que em 2014 atravessaremos o Jordão (Josué 3) com Senhor a nossa frente, romperemos as fileiras inimigas, avançaremos e conquistaremos as promessas que Deus tem para nós, em Nome de Jesus.

As muralhas cairão, assim como caíram as muralhas de Jericó (Josué 6), todas as muralhas que nos impedem de avançar e conquistar serão Rompidas pelo Poder de Deus.

Josué foi um grande guerreiro do Senhor, que conduziu o povo de Israel para dentro da Terra Prometida, e cremos que estamos nesse caminho, como guerreiros do Senhor, Rompendo e Avançando para grandes conquistas em nosso Ministério e em nossas vidas. Josué pode ser considerado um protótipo de Seu sucessor maior, o nosso Rei Jesus (a forma grega do nome “Josué”), que nos conduz para a “Terra Prometida” que é o Céu.

Assim, em 2014, Profetizo um ano de Vitórias, um ano em que vamos Romper e Avançar, alcançando promessas de Deus, tomando posse do que Deus tem para nós, e nenhuma muralha, fileira inimiga ou impedimento ficará de pé, pois eu declaro que todos os impedimentos inimigos já estão derrubados e derrotados, em Nome de Jesus.

Vamos Avançar!

לואיס אוגוסטו
Luiz Augusto Carneiro
Pastor Presidente


 


 

Esboço da Pregação Profética para 2014


 

Título: Ano de Romper e Avançar

Introdução: Josué 1. 5  – Aqui Deus fala com Josué, e o anima e prepara para Romper e Avançar para a conquista da Terra Prometida.

Tema principal do livro de Josué é a Conquista de Canaã.

Josué recebeu a honra em transformar a Promessa em realidade.

Josué – Yahweh Salva ou Yahweh é a Vitória.

Resumo do livro de Josué:

1 – A entrada triunfal na Terra Prometida (Capítulos 1 a 5)

2 – A conquista do território de Canaã (Capítulos 6 a 12)

3 – A divisão das terras (Capítulos 13 a 14)


 

Nota: Do v. 11 até o v. 18 do capítulo 1, vemos a preparação para atravessar o Jordão. No capítulo 2 Josué envia espias a Jericó. O Capítulo 3 trata sobre a passagem pelo Jordão para chegar a Terra Prometida.


 

Verdades e Lições do Capítulo 1 que nos preparam para Romper e Avançar

1 – v. 2 – Precisamos estar prontos para Romper e Avançar

2 – v.3 – Deus nos abençoará por onde andarmos e avançarmos

3 – v. 6 – Deus nos prepara para alcançarmos as promessas

4 – v. 7-8  – Obediência às ordens e a Palavra de Deus

5 – v. 9 – Força e Coragem, Deus é conosco para Rompermos e Avançarmos

6 – V. 16-17 – Unidade – Unidos Romperemos e Avançaremos

7 – v. 18 – Devemos ficar firmes quando algo tentar nos impedir


 

Após a preparação, começou a conquista, e Josué e o povo de Israel romperam e avançaram.

  1. Josué 3. 5 – “Santificai-vos...”

  2. Vamos atravessar, Romper o Jordão e chegar a Terra Prometida – Js 3. 17 (esperaram 3 dias)

  3. Josué 5 – Antes mesmo de conquistarem a Terra, mas já nela, os israelitas no quarto dia depois de atravessarem o Jordão, a primeira coisa que fizeram foi celebrar a Páscoa, já se alimentando dos frutos da Terra Prometida. Hoje vamos celebrar pela fé as bênçãos de Deus e o cumprimento de suas Promessas em 2014.

  4. Josué 6. 20 - As muralhas de Jericó caíram, como as muralhas que nos impedem de avançar também já caíram, em Nome de Jesus.


 

Conclusão: Josué 1. 5

Declaramos que Rompemos...as muralhas e as fileiras do inimigo!

E Avançamos para um 2014 de conquistas, de realizações...

Profetizo que 2014 é o Ano de Romper e Avançar, em Nome de Jesus!